Back

Casal Sta. Maria Arinto & Chardonnay

O Casal Sta. Maria Arinto & Chardonnay é um vinho com a classificação Vinho Regional Lisboa elaborado a partir das castas Arinto e Chardonnay.

* Encomenda mínima de 6 garrafas

DESCARREGAR FICHA TÉCNICA

7.90

Categoria:

DESCRIÇÃO

Região: Colares/Sintra

Classificação: Vinho Regional Lisboa

Castas: Arinto & Chardonnay

Vinificação: Vindima manual por casta. Maceração pelicular das castas Chardonnay e Arinto. Ligeiro esmagamento dos bagos seguido de suave prensagem. Defecação estática, fermentação com temperatura controlada em cuba inox e 30% em barricas de carvalho francês seguida de estágio sobre borras finas até finais de Abril. Ligeira filtração antes do engarrafamento.

Consumo: A beber agora. No entanto, a acidez e concentração deverão potenciar o vinho para beneficiar de estágio em garrafa durante 6 anos. Deverá ser apreciado a uma temperatura entre os 8-10ºC.

Teor alcoólico: 12,5%

Enólogo: Jorge Rosa Santos & António Figueiredo

NOTAS DE PROVA

Cor: Esverdeado com reflexos a palha brilhante.

Aroma: Muita mineralidade, maçã verde, alperces, tudo sem exagero. Tem ainda notas de conchas de ostra combinadas com citrinos. No conjunto é fino e delicado.

Paladar: Ataque cremoso cheio de concentração, com acidez refrescante. Sabores frutados integrados com aromas tostados, pedra e notas citrinas. O final é intenso e prolongado a trazer novamente notas de mineralidade e mar.

PRÉMIOS

• Medalha de Prata / Lisbon Wine Challenge 2014

HARMONIZAÇÕES

• Esparguete à Bolonhesa à Sr. Barão