A EQUIPA

NICHOLAS VON BRUEMMER

Depois de quase uma década à frente de um dos maiores escritórios familiares a nível europeu, sentiu a necessidade de continuar o legado do seu avô, no Casal Sta. Maria.

Com base na sua ampla experiência em lidar com complexas classes de ativos no mundo das finanças, assumiu o Casal Sta. Maria com uma visão muito clara de melhorar as operações, administração e finanças, mas também com a vontade de preservar a história do Casal Sta. Maria e devolver a casa e os jardins à sua glória.

É a sua determinação que o principal foco esteja na produção de vinhos com carácter e na constante busca de aperfeiçoamento. Em 2017 mudou-se com a sua esposa, Myriam, e dois filhos, Nicholasito e Maximiliano, para Portugal.

MYRIAM ABASCAL

NICHOLASITO & MAXIMILIANO VON BRUEMMER

JORGE ROSA SANTOS

Formado em Eng.ª Agronómica, com especialização em Viticultura-Enologia, ainda no último ano do curso foi para a Austrália (Bleasdale, 2004) adquirir experiência internacional; no mesmo ano regressa a Portugal para começar a trabalhar no Douro.

No início de 2007, viaja para a Nova Zelândia para se focar na produção de vinhos brancos de topo (Marlborough, 2007) e em 2011, depois de três entrevistas com o Sr. Barão Bodo von Bruemmer, começa a trabalhar no Casal Sta. Maria como enólogo. Em 2012, completa o Executive-MBA e em 2012 inicia o primeiro ano no famoso Master of Wine Institute.

O trajecto profissional e académico, permitiu-lhe reunir competências técnicas para, conjuntamente com toda a equipa do Casal Sta. Maria, definir o perfil de vinhos e exponenciar as características únicas de Colares.

ANTÓNIO FIGUEIREDO

Formado em Eng.ª Agronómica e Mestrado em Viticultura e Enologia pelo Instituto Superior de Agronomia, com fortes raízes e experiência em trabalho de campo e em organizar equipas de trabalho, fez o seu primeiro estágio de vindima em 2006 no Douro Superior e, desde então, tem vindo a desenvolver a sua enorme paixão pelos vinhos e viticultura.

Em 2010, quando finalizou os seus estudos, propuseram-lhe a fantástica oportunidade de vir trabalhar para o Casal Sta. Maria.

O António gere todo o trabalho diário na Adega, vinha e vendas no Casal Sta. Maria. Juntamente com o Eng.º Jorge Rosa Santos e a equipa do Casal Sta. Maria, têm desenvolvido e melhorado o perfil dos vinhos e trouxeram modernização à região de Colares.

PEDRO SANTOS

Formado em Gestão do Lazer e Animação Turística pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril e residente em Oeiras, o seu primeiro contacto com o mundo dos vinhos dá-se pela proximidade à pequena, mas especial produção de vinho de Carcavelos, no Casal da Manteiga.

No entanto, o seu verdadeiro interesse por esta área surge a partir do momento em que descobre a história do Casal Sta. Maria e do Senhor Barão, bem como os vinhos singulares que aqui se produzem.

Devido à sua formação em turismo, tem como objetivo principal promover a Quinta e os seus vinhos através do Enoturismo. Está sempre disponível para receber todos aqueles que nos visitam, pois acredita que todos devem ter a oportunidade de conhecer esta história centenária que dá origem aos vinhos do Casal Sta. Maria e sempre com um enorme sorriso.