Back

Pinot Noir 2018

O Casal Sta. Maria Pinot Noir é um vinho com a classificação Vinho Regional Lisboa elaborado exclusivamente a partir da casta Pinot Noir.

* Encomenda mínima de 6 garrafas

DESCARREGAR FICHA TÉCNICA

25.00

Categoria:

DESCRIÇÃO

Ano: 2018

Região: Lisboa

Variedades: Pinot Noir

Álcool: 13%

Acidez Total: 5.64g/l

pH: 3,62

Açúcares Residuais: 0,8g/l

Vinificação: As uvas vindimadas à mão passaram por um rigoroso processo de seleção na vinha e na adega. Após ligeiro esmagamento das uvas, seguiu-se de uma maceração a frio em pequenos lagares abertos durante 5 dias. A fermentação levou 3 semanas com remontagens diárias. Após a fermentação ter acabado, os lagares foram fechados e mantidos assim durante 2 semanas. O vinho estagiou por 15 meses em barricas novas e usadas de carvalho francês de 225L e 500L.

NOTAS DE PROVA

Vinhas: Uvas provenientes das vinhas originais plantadas pelo Sr. Barão Bodo von Bruemmer nos campos mais abaixo no Casal Sta. Maria.

Ano: Um ano em que a precipitação e a temperatura estiverem dentro da normalidade, com excepção de 3 dias em Agosto em que ocorreu um pico de temperatura, que veio a provocar escaldão nalgumas das nossas vinhas. Durante a maturação das uvas o tempo esteve quente e seco, condições favoráveis a uma boa floração evitando problemas fitossanitários nas uvas. Agosto trouxe o típico nevoeiro de colares e temperaturas mais frescas. Este conjunto de fatores climáticos originou cachos pequenos, muito concentrados traduzindo-se em vinhos equilibrados e muito aromáticos.

Comentário do Enólogo: Aroma rico, com notas a amoras, pinheiro e hortelã, complexo e rico como uma floresta na Primavera. Entrada fresca com notas a fruta vermelha, várias camadas de sabores com uma acidez crocante e notas a baunilha da madeira. Boa estrutura e um longo final de boca.

Consumo: Deve ser consumido a 8-10ºC. Tem um potencial de envelhecimento em garrafa até 2036.

PRÉMIOS

• 17 Pontos / Revista de Vinhos

HARMONIZAÇÕES

• Magret de Pato com falso arroz de legumes
• Coelho, castanha e legumes da nossa horta
• Rolinhos de couve lombarda recheados com carne picada e molho bechamel