Back

Bruma Tinto 2016

O Bruma Tinto é um vinho com a classificação Vinho Regional Lisboa elaborado a partir das castas Touriga Nacional e Merlot.

* Encomenda mínima de 6 garrafas

DESCARREGAR FICHA TÉCNICA

10.00

Categoria:

DESCRIÇÃO

Região: Colares/Sintra

Colheita: 2016
Região: Lisboa
Variedades: Touriga Nacional, Merlot
Álcool: 13%
Acidez total: 5,21 g/l
pH: 3,42
Açúcares Residuais: 1,1g/L

NOTAS DE PROVA

Vinhas: Uvas provenientes das nossas vinhas originais, plantadas em 2006 pelo Barão Bodo von Bruemmer

Ano: O inverno foi quente e chuvoso, resultando num abrolhamento bastante precoce. O ciclo vegetativo até ao fecho do cacho foi longo e bastante atribulado devido a uma primavera fria e extremamente chuvosa, onde o oídio foi ameaça constante. O Verão apenas se fez sentir no final de Agosto, sendo que a vindima foi tardia.

Enologia: As uvas vindimadas à mão, são cuidadosamente selecionadas na vinha e na adega. Após ligeiro esmagamento das uvas, seguiu-se de uma maceração a frio em cubas de INOX abertas durante 3 dias. A fermentação levou 2 semanas com remontagens diárias. Após a fermentação ter acabado, os lagares foram fechados e mantidos assim durante 2 semanas. O vinho estagiou por 14 meses em barricas novas e usadas de carvalho francês de 225L.

Comentário do Enólogo: Aroma intenso com notas a especiarias, balsâmico, floral e cedro. Da casta Merlot subressaem os aromas com notas a pimenta verde e chocolate. Na boca, taninos macios e maduros, preenchido com a frescura e a fruta vermelha típica do Touriga Nacional.
Apresenta um final de boca elegante e persistente.

Consumo: Deverá ser bebido a cerca de 18-20ºC

PRÉMIOS

HARMONIZAÇÕES

• Peça inteira de vitela mirandesa, com couve Bruxelas e tomate no forno