Geral

Jantar Vínico no Restaurante Tágide homenageia mentor dos vinhos “Casal de Sta. Maria”

A harmonização dos pratos com os vinhos provenientes da vinha mais ocidental da Europa promete uma experiência gastronómica sem igual

 

Lisboa, 28 de Novembro de 2017 – O Restaurante Tágide associa-se aos vinhos “Casal de Sta. Maria” para oferecer um jantar ímpar aos seus convidados, evocando a memória do grande mentor da vinha mais ocidental da Europa, o Barão Bodo von Bruemmer.

A história da Quinta Casal de Sta. Maria e do Barão von Bruemmer é uma viagem no tempo que começa nos anos 60, quando o Barão visitou Portugal e se apaixonou pela quinta, não hesitando em adquiri-la. Até começar a produção de vinho, em 2006, foi preciso renovar e reconstruir a casa principal, produziu-se leite, criaram-se galinhas e cavalos e hortas foram plantadas. Pela localização da sua vinha, a mais ocidental da Europa, os vinhos Casal Sta. Maria são “bafejados” pela brisa do Atlântico, o que lhes confere um aroma distinto e único.

À semelhança desta história, o jantar oferecido aos convidados será uma viagem gastronómica que harmoniza a qualidade dos pratos do Tágide, com o sabor e requinte dos Vinhos Casal de Sta. Maria, numa epopeia de aromas e sabores que faz memória da resiliência e paixão do Barão von Bruemmer.

Para início de viagem serão servidos diversos canapés acompanhados por um Casal Sta. Maria Riesling 2015, ideal para o começo da refeição devido à sua leveza e aromas florais. A primeira paragem nesta viagem gastronómica contempla duas entradas: Carpaccio de vieiras com gel de laranja e salva e molho de caviar, acompanhado de um Casal Sta. Maria Sauvignon Blanc 2016, um vinho intenso e muito aromático premiado com três medalhas de prata. De seguida, será servida uma Terrina de carnes de caça e foie, vinagrete de romã e avelã, juntamente com um Casal Sta. Maria Merlot 2014, que se faz sentir com notas de pimenta verde e chocolate.

Prosseguindo esta epopeia de sabores e aromas, chegamos aos pratos principais, que conciliam o melhor do mar e da terra. O prato de peixe transporta para a frescura e a misticidade do mar, através do Cantaril da nossa costa com batata confit e molho de coco e coentros, que combina na perfeição com o envolvente Casal Sta. Maria Chardonnay 2015, de aroma oceânico com notas florais de líchia e baunilha. De regresso à terra, temos Lombo de vitela sobre puré de beterraba e mirtilo com cogumelos de Outono, servido com um Casal Sta. Maria Pinot Noir 2014, um vinho com grande riqueza aromática, com notas de amoras pretas, morangos e groselha.

O final da viagem irá adoçar o paladar dos convidados, com uma Mousse de chocolate com azeite e flor de sal e uma Pannacota de tomilho com frutos silvestre e gelado de caramelo, servida com um Casal Sta. Maria Ramisco 2007, que fará as delícias dos convidados.

O destino final desta experiência ímpar é um vinho muito especial, o Casal Sta. Maria Colheita Tardia 2014. De tonalidade dourada com reflexos âmbares, apresenta um aroma a fruta cristalizada, leve toque amendoado e maçã reineta, com uma acidez crocante e toques finais de folha de tabaco, que fecham com chave de ouro uma viagem gastronómica que homenageia o mentor dos vinhos que fazem deste jantar uma epopeia de sabores e aromas que há-de perdurar para sempre na memória de todos os presentes.

Com a melhor vista de Lisboa como pano de fundo, este jantar vínico promete ser uma experiência paliativa diferente e única, com uma ementa excepcional acompanhada com os melhores vinhos do Casal de Sta. Maria.

 

 

Restaurante Tágide

Horário

Almoços – 12h30 às 15h00
Jantares – 19h30 às 24h00
Encerra ao Domingo

Morada
Largo da Academia Nacional de Belas Artes 18 e 20, Chiado
1200-05 Lisboa

 

Telefone
213 404 010

E-mail
geral@restaurantetagide.com

 

Contacto editorial:
Porter Novelli
Tel.: 21 313 61 00
Frederico Seruya – 93 733 03 87 –frederico.seruya@porternovelli.pt
Joana Pintão – joana.pintao@porternovelli.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *