Os Nossos Vinhos

ENTRE A MAGIA DA SERRA DE SINTRA
E A TRANQUILIDADE DO MAR

MAR DE ROSAS

Cor salmão pálida. A complexidade do nariz é dada pelos sabores ricos do Atlântico, frutas vermelhas leves e elegância do carvalho. Tem uma textura refinada e aveludada, sabores do oceano e acidez crocante. Termina longo e intenso.

PINOT NOIR

Nariz rico, com notas de amoras, pinheiros e hortelã, complexos e ricos como uma floresta na primavera. Entrada fresca com frutas vermelhas, várias camadas de sabor com um acidez muito crocante e baunilha do carvalho. Boa estrutura e um final longo.

SAUVIGNON BLANC

Jovem muito aromático e intenso com limão, melão verde, aspargos e pimenta branca. Textura oleosa, acidez refrescante bom comprimento sabor verde típico da variedade e da nossa acidez terroir, texturizada e crocante apoiando o vinho.

DOC RAMISCO

As uvas colhidas à mão no final de setembro passam por fermentação natural e permanece mais 2 semanas em “cuvaison”. Permanece 2 anos em madeira velha (madeira exótica brasileira; ex :. Mogno) de 3.000L e depois mais 2 anos em barris de carvalho francês 225L de idade. Antes de seu lançamento, passa dois anos em garrafa.

DOC MALVASIA

Sabor rico do Atlântico, frutas brancas, amêndoas e mel começando a desenvolver anis e dicas de geléia de tangerina e aromas evolutivos de pólen torrado. Elegante e veludo entrada, o vinho transporta todos os sabores do Atlântico Oceano, acidez crocante com sabor sutil de tangerina, terminando por muito tempo e intenso.

RESERVA BRANCO

Tom amarelo-esverdeado, de aspecto brilhante. Paleta aromática com DNA Colares, apresentando muita mineralidade, conchas de ostras, maresia, ligeira fruta tipo maçã verde e alperces. No conjunto é fino e delicado, com ataque cremoso cheio de concentração e com acidez refrescante. O final é intenso e prolongado a trazer novamente notas de mineralidade e mar.

RESERVA TINTO

Cor granada de aspecto límpido. Aroma intenso balsâmico, com nuances de cedro e caixa de charuto. Fruta preta do tipo ameixa, acompanhado de ligeiro floral e notas de especiarias. No paladar, apresenta-se envolvente, com taninos amplos e macios, especiado e com notas balsâmicas a marcarem novamente o perfil. O final é muito elegante e persistente.

COLHEITA TARDIA

Ouro com uma bela cor âmbar. Aromas de marmelada cristalizada, com algumas notas de pêssegos amadurecidos, presença leve de amêndoas, pele de tangerina e maçãs assadas. No paladar, notas de textura oleosa, doçura com sabor adocicado, equilibrado com acidez crocante e notas finais de folhas de tabaco.

CHARDONNAY

Sabores da influência do oceano (salinidade). Ameixas amarelas profundas, pêssego, damasco e aromas cítricos. Floral e notas minerais, com um toque final de manteiga e baunilha de battonage em barris. Grande impacto no paladar, textura oleosa e profunda e intensa sabores. A sensação salgada e os sabores de amêndoa do envelhecimento em barril fazem do vinho uma verdadeira descoberta.

MALVASIA

Sabor rico do Atlântico, frutas brancas, amêndoas e mel começando a desenvolver anis e dicas de geléia de tangerina e aromas evolutivos de pólen torrado. Elegante e veludo entrada, o vinho transporta todos os sabores do Oceano Atlântico, acidez crocante com sabor sutil de tangerina, terminando por muito tempo e intenso.

PÊNDULO

Vinho de cor amarelo-palha e de aspecto brilhante, apresenta aromas ricos de fruta de caroço, ligeira salinidade e leves notas de pastelaria. No paladar mostra-se vibrante e envolvente, com acidez refrescante e muita cremosidade. O final longo e intenso, empresta-lhe uma dimensão gastronómica.

DOC GRANDE RESERVA

Processo de Vinificação

SERRA DE SINTRA E O ATLÂNTICO

Como barreira natural, a serra de Sintra amplia a influência do oceano Atlântico, com o nevoeiro salgado costeiro como cenário frequentemente. O resultado são vinhos que nos lembram o mar e as colinas; muito aromático, mineral, acidez refrescante, elegante, equilibrado e a peculiaridade de ter notas salgadas abundantes.

VINDIMA MANUAL

As uvas são colhidas e cuidadosamente selecionadas manualmente, sendo depois esmagadas e prensadas a frio.

FERMENTAÇÃO

Brancos e tintos têm fermentação em tanques, em temperatura ambiente ou dentro do carvalho, com um controle vital da temperatura.

BARRICAS DE CARVALHO

Das evoluções médias às longas, os nossos vinhos se beneficiam dos taninos e aromas da madeira do carvalho francês.

Enoturismo

Seja Nosso Convidado
Visite-nos

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Mantenha-se informado de todas as novidades